Brasil é capa da revista The Economist

Reprodução: Capas da revista em 2008 e 2013
A revista The Economist publicou nos EUA pela jornalista correspondente no Brasil, Helen Joyce, uma matéria de capa sobre a paralisação no crescimento econômico do país de 2008 à 2013

A reportagem de 14 páginas, relembra a boa situação econômica do país na crise de 2008, que levou um crescimento de 7,5% em 2010, mas que agora está estacionado com a expansão anual do PIB em torno de 2%.

A nova edição da revista é uma atualização de capa de novembro de 2009 que ilustrava a estátua do Cristo Redentor decolando da pedra do Corcovado no Rio de Janeiro, como um foguete e um título, "O Brasil decola". E na edição desta semana, o mesmo Cristo ainda decolando, mas desgovernado e o título, "O Brasil Estragou tudo?", fazendo alusão ao crescimento econômico do Governo Lula, e hoje uma economia estacionada no Governo da Dilma, ambos do PT (Partido dos Trabalhadores).

A matéria da correspondente aqui no Brasil, Helen Joyce, faz menção também aos protestos ocorridos aqui nos meses de julho e agosto, pelos cidadãos que disseram estar insatisfeitos.
A matéria relaciona e aponta como comuns os atos realizados aqui com os da Turquia.

No fim de 2012, quando já notava-se a economia paralisada, sem crescimento, a revista sugeriu a saída do Ministro Guido Mantega do Governo, criticando sua performance.

Na próxima sexta (27), a correspondente autora da matéria, responderá pelo Twitter, questões relacionadas como a Copa do Munda e Olimpíadas e da presidente Dilma Rousseff que serão realizadas no Brasil.

Lead NewsOnline

0 comentários:

Postar um comentário