Após um ano, 'Passe Livre' realiza protesto em SP

Integrantes do MPL (Movimento Passe Livre), realizaram na tarde desta quinta-feira (19) na cidade de São Paulo, um protesto para comemorar um ano após a conquista da redução dos R$ 0,20 da tarifa do transporte público e pedir o fim dos três reais (atual custo da passagem de ônibus/metrô e trens).


Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, cerca de 1.300 pessoas se reuniram na Praça do Ciclista em frente ao metrô Paulista com faixas, cartazes e catracas simbólicas de papelão.

Diferente dos outros atos, desta vez, o movimento informou a polícia o percurso do protesto, a fim de que não ocorresse a mesma desculpa da polícia ao afirmar que um dos motivos da utilização de força para conter o ato, seria dos grupos se separarem incentivando o caos na cidade.

O grupo partiu pacificamente da praça do ciclista e entrou no viaduto rebouças e pela própria avenida seguiu até a ponte Eusébio Matoso. 
Neste momento, um grupo ateou fogo em papelões bloqueando a avenida. A intenção era para a Marginal Pinheiros.

No dia em que ocorreu jogo da Copa aqui na cidade e toda atenção estava voltada a segurança dos turistas e torcedores em geral, o ato atraiu a atenção da imprensa nacional e internacional.

0 comentários:

Postar um comentário